21/04/2015 às 09h51min - Atualizada em 21/04/2015 às 09h51min

Corrente terá um Centro Especializado de Reabilitação Regional

Anúncio foi feito durante a I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Ascom

Corrente será contemplada com um Centro Especializado de Reabilitação, que atenderá o município e todas as cidades do extremo sul do estado! O anúncio foi feito pelo Secretário da SEID, Mauro Eduardo Cardoso e Silva, durante a realização da I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada no dia 17 de abril.

De acordo com o secretário, a realização da obra é um compromisso assumido pelo governador Wellington Dias e pelo Governo Federal e faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Plano Viver sem Limite).

Ainda durante a Conferência, o prefeito Jesualdo anunciou que a Prefeitura de Corrente já dispõe do terreno para a construção do Centro, dando agilidade para os trâmites legais. O Secretário e o Prefeito, acompanhados por comitiva, foram pessoalmente até o imóvel que será doado ao Governo do Estado, localizado ao lado da UPA, no bairro Nova Corrente, o qual foi avaliado positivamente, pois além de possuir o tamanho adequado está localizado em uma avenida que facilitará o acesso aos deficientes.

O Centro Especializado de Reabilitação tipo II, a ser construído em um terreno de 2.500m², está orçado em R$  2 milhões e 500 mil reais para a execução da obra, que terá aproximadamente 1.500m², mais R$ 1 milhão para os equipamentos. Os recursos provenientes do Ministério da Saúde serão disponibilizados através de uma emenda parlamentar da deputada Rejane Dias.

O prefeito Jesualdo destacou: “A construção de um Centro de Reabilitação Especializado para atender o município de Corrente e todo o extremo sul do estado é a realização de um sonho, pois a distância da capital Teresina é um grande impedimento para as pessoas com deficiência terem um atendimento adequado. Nós temos um número considerável de pessoas que necessitam de atendimento especializado e ficamos muito felizes com o anúncio do governador, pois isto representa qualidade de vida à estas pessoas”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »