04/05/2015 às 00h30min - Atualizada em 04/05/2015 às 00h30min

Particular fecha rua no bairro Morro do Pequi e moradores protestam com abaixo assinado

Prefeitura pretendia realizar benfeitorias na rua fechada

Portal Corrente

Moradores do bairro Morro do Pequi foram surpreendidos pelo fechamento da rua Nicolau Tolentino, travessa da rua Petrônio Portela, utilizadas diariamente por inúmeros pedestres e ciclistas para chegar à BR 135, diminuindo a distância com o bairro Nova Corrente. Segundo testemunhas, a rua havia sido aberta durante a gestão do ex-prefeito Benigno Ribeiro, há cerca de 5 anos, em acordo com o proprietário do terreno por onde as ruas passam, o Sr. Emerson Nogueira. 

Com a morte do Sr. Emerson, os herdeiros do imóvel assumiram uma postura diferente, negando a passagem aos pedestres, embora a rua estivesse aberta há alguns anos. Testemunhas também afirmam que, há cerca de dois meses, a prefeitura realizou a medição da rua e que alguns dias depois uma das herdeiras a fechou com moerões e arame farpado, impedindo a passagem de pedestres e colocando em risco a vida dos motociclistas desavisados que transitavam normalmente pelo local, tendo um inclusive se chocado contra a cerca.

Indignados com o fato moradores do bairro realizaram um abaixo assinado pedindo ao prefeito que realize a reabertura da rua, visto que o seu fechamento dificulta o acesso à diversas residências e aos seus moradores. O abaixo assinado foi assinado inclusive pelo presidente da câmara de vereadores, o vereador Ricardo Souza, morador da rua Petrônio Portela.

De acordo com o Secretário de Urbanismo e Trânsito, a prefeitura está analisando as informações e o quanto antes entrará com o pedido de reintegração de posse. Além da benfeitoria na rua, a prefeitura pretende construir um mirante em um trecho com visão panorâmica para o município, o que além de fomentar o turismo na localidade contribuirá para a valorização dos imóveis da rua. 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »