16/05/2015 às 17h58min - Atualizada em 16/05/2015 às 17h58min

Festejos do Divino Espírito Santo tiveram início em Corrente nesta sexta-feira (15)

Programação diária segue até o dia 24 de maio

Portal Corrente

Tiveram início nesta sexta-feira (15) os festejos do Divino Espírito Santo, na paróquia Divino Espírito Santo,  localizada no bairro Nova Corrente. Até o dia 24 de maio, uma programação diária reforça os votos de fé da comunidade católica. Na noite deste sábado, o prefeito Jesualdo Cavacanti, acompanhado pela primeira dama Maria do Socorro Cavalcanti, participou da missa celebrada pelo Padre Anísio.

Todos os dias, a partir das 19h30, acontece a missa, com entrada solene do Imperador, Imperatriz, Alferes e Capitães levando a bandeira, coroa, o cetro e a salva que serão colocados no trono armado da igreja, enquanto participam da novena e missa, sempre com a participação de diferentes comunidades do município e convidados especiais para cada noite.

No dia 23, sábado que antecede a Festa do Divino, Cavaleiros, Imperador, Imperatriz, Alferes e Capitães percorrem as principais ruas da cidade, a partir das 16h, até finalizarem na Igreja do Espírito Santo e participam da Santa Missa.

No domingo, dia 24, acontece a Alvorada Festiva a partir das 5h da manhã. A missa dos Idosos e Enfermos acontece às 8h, precedida dos batizados a partir das 10h. A procissão luminosa solene em honra ao Divino Espírito Santo acontece a partir das 17h30, saindo da Igreja N. Sra. da Consceição até a Igreja do Espírito Santo.

Todos os dias, após a realização da missa, acontece na porta da igreja a apresentação de grupos folclóricos, músicas, danças, shows, bem como ao mesmo tempo nas barracas será servido um rico cardápio, onde todos poderão saborear comidas típicas da região.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »