03/06/2013 às 00h13min - Atualizada em 03/06/2013 às 00h13min

Corrente realiza sua 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

Principal objetivo é apresentar o Programa de Resíduos Sólidos à comunidade

Portal Corrente

Dias 5 e 6 de junho será realizada a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Corrente, a 1ª da atual gestão. O tema principal da conferência será a discussão a respeito de “Resíduos Sólidos”. A Conferência será promovida pela Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria de Infraestrutura, Trânsito e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), IBAMA e ICMBio.

A abertura do evento será na quarta-feira, 5 de junho, às 8h da manhã, na Casa da Cultura, com apresentações culturais. Posteriormente será apresentado a toda a comunidade o Projeto de Resíduos Sólidos do Município pelo Secretário Narciso Amaral. “Nosso principal objetivo é viabilizar a implantação do Programa de Resíduos Sólidos no Município de Corrente e fazemos questão de apresentar este projeto tão importante e abrir a discussão para que todos possam contribuir com críticas e sugestões. ”, salientou o secretário.

Durante a conferência serão realizadas várias palestras e oficinas sobre os temas “Coleta seletiva residencial”, “Reciclagem” e “Resíduos hospitalares”, ministradas por profissionais e autoridades da área. O evento será aberto à toda comunidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »