15/06/2015 às 10h17min - Atualizada em 15/06/2015 às 10h17min

40ª ExpoCorrente sediará I Simpósio Municipal de Desenvolvimento Regional

Encontro discutirá o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba

Ascom

A ExpoCorrente sediará  este ano um evento de especial importância para o Piauí e principalmente para o sul do estado. A Prefeitura de Corrente, em parceria com o Governo do Piauí , promove o I Simpósio Municipal de Desenvolvimento Regional com o objetivo de inserir os municípios do sul do estado na construção do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba.

O Prefeito Jesualdo Cavalcanti esclarece a importância do evento: “Com a recente criação deste Plano pelo Governo Federal, que tem por objetivo promover programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento da região centrada nas divisas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, faz-se necessário estarmos atentos às articulações, debates e providências em torno da formulação de suas diretrizes, objetivos e metas, evitando desta forma que fiquemos à margem da história, deixando de influir na sua elaboração e de incluir propostas de interesse de nossos municípios”, coloca.

O Simpósio  está inserido na programação da 40ª ExpoCorrente e será realizado no dia 18 de julho, sábado, a partir das 9h, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), instituição parceira do evento. Já confirmaram presença o Governador Wellington Dias e o presidente da CODEVASF, Felipe Mendes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »