20/06/2015 às 11h07min - Atualizada em 20/06/2015 às 11h07min

Jornalista e escritor Zózimo Tavares lança livro em Corrente

Obra trata de uma das personalidades mais importantes da história do Piauí

Ascom

Um grupo seleto de espectadores privilegiados participaram do lançamento do livro "Petrônio Portella: uma biografia", de autoria do jornalista e escritor piauiense Zózimo Tavares. O evento aconteceu na Casa da Cultura de Corrente na noite de quarta-feira, 17 de junho.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, que também é escritor e membro da Academia Piauiense de Letras, assim como Zózimo Tavares, fez a apresentação do livro, contextualizando o momento histórico no qual Petrônio Portella teve participação ativa na política brasileira, destacando-se como um dos piauienses mais influentes da história. "Basta saber que Petrônio era um dos indicados para a sucessão do então presidente João Figueiredo, mas faleceu cedo, com 51 anos de idade. Sua participação no processo de redemocratização do país foi extremamente relevante", ressaltou.

Já o jornalista fez um breve relato do processo de construção da biografia do ex-político. "Normalmente as famílias restringem algumas informações para evitar a publicação de determinados fatos, mas com a família de Petrônio Portella tive acesso irrestrito a todas as informações disponíveis". O escritor também exibiu um vídeo produzido pela TV Senado que fala sobre a vida e obra de Petrônio Portella.

A obra é uma versão estendida da obra original, publicada pelo Senado Federal, através da coleção “Grandes Vultos que Honraram o Senado”, que homenageia os parlamentares que tiveram assento na Câmara Alta ao longo de sua história.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »