22/07/2015 às 08h45min - Atualizada em 22/07/2015 às 08h45min

Laecio Barros lança livro sobre conflito armado entre José Honório Granja e a família Lustosa Nogueira durante a 40ª ExpoCorrente

Solenidade contou com a presença de grande número de autoridades políticas

Ascom

O professor e diretor-geral do Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí, Laécio Barros Dias, realizou durante a programação cultural da 40ª ExpoCorrente o lançamento do livro “O Sertão Piauiense em Pé de Guerra". A obra faz parte da "Coleção Centenário", um programa editorial da Academia Piauiense de Letras em parceria com a Universidade Federal do Piauí, e conta a história do conflito armado entre José Honório Granja e a família Lustosa Nogueira.

A solenidade foi  prestigiada por grande número de pessoas da sociedade correntina, algumas das quais contribuíram para a confecção da obra, além da presença de grande número de autoridades que participavam da programação da Exposição, como a senadora Regina Souza, o presidente da CODEVASF, Felipe Mendes, e o deputado Fábio Novo.

Maria Oneida, primeira professora do escritor

Laecio afirma que sentiu uma felicidade muito grande por ter lançado o livro no local onde os fatos aconteceram e por ter as pessoas que contribuíram para a obra. “O prefeito Jesualdo Cavalcanti foi um grande colaborador;  forneceu um grande número de documentos e informações, além de escrever o prefácio do livro, assim como outras pessoas presentes:  Justo Carlos Martins, Ceres Fonseca Paranaguá, o escritor Edilson de Araújo Nogueira, Valdina Nogueira Louzeiro e Candido Carvalho Guerra”.

A venda de grande número de exemplares da obra surpreendeu o escritor, que já se vê obrigado a imprimir uma nova edição. “Na próxima semana participarei do Simpósio Nacional de História, que será realizado pela Associação Nacional de História na Universidade Federal de Santa Catarina, e tenho apenas 30 exemplares para levar ao evento. A venda de exemplares superou em no mínimo 50% de minhas expectativas!”, conta Laecio.

O escritor também já foi convidado a participar do Simpósio Internacional do Cangaço, que será realizado no mês de agosto em São Raimundo Nonato.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »