27/07/2015 às 08h33min - Atualizada em 27/07/2015 às 08h33min

Prefeitura de Corrente inaugura Unidade de Saúde no bairro Vermelhão

Unidade foi completamente reconstruída e possibilitará a oferta de diversos serviços à comunidade

Ascom

Secretário Municipal de Saúde, Edivaldo Reis, dona Maria do Egypto Pacheco Cavalcanti (Gitinha), esposa do homenageado, prefeito Jesualdo Cavalcanti e a primeira dama, Maria do Socorro Cavalcanti

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizou no último sábado a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Hamilton Pacheco Cavalcanti, no bairro Vermelhão. Grande número de servidores e pessoas da comunidade prestigiaram o evento, que também contou com a presença dos familiares do homenageado.

O Secretário Municipal de Saúde, Edivaldo Reis, destacou que apesar das limitações financeiras a prefeitura realizou a reforma de diversas unidades no município e que nos próximos meses  todas serão inauguradas, além da Academia de Saúde. “Para esta unidade recebemos recursos para realizar apenas uma reforma, mas ela foi completamente reconstruída, e hoje podemos oferecer um espaço adequado para a comunidade receber os serviços de saúde”.


Hamilton Pacheco Cavalcanti Júnior                                                      Lara e Lívia, netas do homenageado

O filho do homenageado, o advogado Hamilton Pacheco Cavalcanti Jr, agradeceu a homenagem e falou brevemente sobre a trajetória do pai. “Meu pai era uma pessoa muito calma e tinha um jeito muito especial de tratar os seus clientes na farmácia que ainda hoje está em funcionamento, não fazendo qualquer distinção entre as pessoas, atendia a todos com a mesma atenção. A família se sente emocionada com a homenagem  “, colocou.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti enfatizou a excelente estrutura da unidade reformada. “É com grande satisfação que entregamos esta unidade de saúde, que pôde ser reconstruída graças à administração dos recursos que temos disponíveis. A comunidade do bairro Vermelhão tem agora à sua disposição uma estrutura de excelente qualidade, com uma equipe completa de saúde. Este deve ser o papel da administração pública, melhorar a qualidade de vida de todos”, destacou.

Com a reforma, a unidade dispõe agora de uma estrutura adequada para oferecer serviços de consulta médica, enfermagem e odontológicos, procedimentos de enfermagem como curativos, retirada de pontos, nebulização e imunização, além do espaço para realização de palestras educativas.

A unidade de saúde também já realiza visitas domiciliares semanalmente, com equipe completa de saúde, inclusive com a presença do médico. As consultas médicas na unidade são realizadas de segunda à quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

Na próxima sexta-feira (31/07), será realizada a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Riacho Grande.


Família do homenageado


Equipe de profissionais da Unidade de Saúde


Vereadores Flávio Rivelino (acima) e Valéria Lemos, autores da Lei que homenageou Hamilton Pacheco Cavalcanti


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »