28/07/2015 às 14h57min - Atualizada em 28/07/2015 às 14h57min

Ministério da Agricultura promove importante encontro em Corrente

Programa que visa elevar os níveis de renda e ampliação da classe média no campo será implementado no município

Ascom

Corrente sediará no próximo dia 30, quinta-feira, no Palácio Dois Irmãos, das 8h30min às 17h30min uma importante reunião promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o objetivo de promover parceria entre o Ministério, a Prefeitura e pequenos produtores rurais buscando elevar os níveis de renda e ampliação da classe média no campo.

A escolha do município de Corrente deveu-se ao êxito obtido com a realização pela Prefeitura, com recursos do MAPA, do programa de distribuição gratuita de calcário e adubo a pequenos produtores rurais, na safra 2014/2015.

Foram distribuídas cerca de 700 toneladas de calcário e 43,50 toneladas de adubo, depois de análise do solo em laboratório. O programa foi considerado inédito e, segundo técnicos do MAPA, servirá de modelo para outros Municípios.

A reunião contará com a participação de técnicos do MAPA vindos de Brasília e Teresina, técnicos da Prefeitura, Emater e outras entidades, além de representantes de sindicatos e associações de pequenos produtores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »