01/08/2015 às 12h10min - Atualizada em 01/08/2015 às 12h10min

Prefeito Jesualdo assina termo de adesão ao Programa Campo na Classe Média

Programa atuará em todas as regiões do Brasil até 2018

Ascom

O prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros assinou na manhã de quinta-feira (30/07) o termo de adesão de Corrente Programa Campo na Classe Média, do Governo Federal. A assinatura deu-se após a reunião realizada na Prefeitura Municipal de Corrente, entre representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Fátima da Costa Lamar e Ferdnand Soares Feitosa, com prefeitos e representantes de diversos municípios do extremo sul do estado do Piauí.

Além do prefeito Jesualdo Cavalcanti, participaram da reunião os prefeitos de Curimatá, de Morro Cabeça no Tempo, de Avelino Lopes, de Júlio Borges e representantes do município de Cristalândia do Piauí, além de representantes de sindicatos, EMATER e associações.

O Campo na Classe Média tem como finalidade fomentar a ascensão de classe através de ações que promovam a melhoria econômica do produtor rural, corrigindo as imperfeições de mercado, estruturando acesso a tecnologias que melhorem a produção. Para isto são previstas ações integradas entre Estados, Municípios e Governo Federal nas áreas de extensão rural, assistência técnica e formação continuada.

Para a execução do programa, o MAPA conta com a parceria do SEBRAE, que fará a capacitação dos pequenos agropecuaristas para agregar valor a seus produtos e serviços e ampliar a sua renda.

O município, por sua vez, deverá cumprir uma série de etapas para a implantação do programa, como realizar o levantamento dos produtores aptos a participar, estruturar a Secretaria de Desenvolvimento Rural do município e indicar o Facilitador, que fará a ligação entre o município e o MAPA.

O programa atuará até 2018 em todas as regiões do Brasil e contará com o apoio e parceria dos Ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Integração Nacional, Pequena e Média Empresa, Anater, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Justiça e com o SEBRAE.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »