22/08/2015 às 11h04min - Atualizada em 22/08/2015 às 11h04min

Prefeitura de Corrente inaugura Posto de Saúde da Pedra Furada

Nos próximos meses mais 4 obras da saúde serão entregues à comunidade

Ascom

A comunidade da Pedra Furada recebeu da Prefeitura de Corrente, na manhã desta sexta-feira (21/08), o Posto de Saúde João Higino, reformado e ampliado. Na ocasião compareceram o prefeito Jesualdo Cavalcanti, acompanhado pela primeira dama e secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, o Secretário de Saúde e Saneamento, Edivaldo Reis, diversos secretários e servidores municipais, os vereadores Edilson de Araújo Nogueira, Valéria Lemos, Flávio Rivelino, João Antônio Nogueira, Joabe Santana e Gilmário Lustosa, além de grande número de pessoas da comunidade.


Equipe de profissionais da localidade

A partir da reforma, o posto adquiriu uma estrutura adequada para a realização de atendimento médico e de enfermagem, vacinação, curativo, nebulização, farmácia básica e futuramente o gabinete odontológico.

A técnica de enfermagem Vera Suely Lustosa Nogueira Martins comemora a reforma. “O espaço físico era pequeno, a estrutura estava muito danificada e com essa reforma a estrutura ficou maravilhosa, suprindo a demanda da comunidade”. No posto, o atendimento médico é realizado duas vezes por semana e o atendimento de enfermagem realizado todos os dias, na parte da tarde.


Secretário Municipal de Saúde, Edivaldo Reis                Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti

Na solenidade, o Secretário Edivaldo Reis destacou. “Estamos a pleno vapor de atividades, apesar da grande recessão que o nosso país passa. Os servidores estão com os salários em dia, recebem qualificação continuamente, os estabelecimentos de saúde estão sendo reformados e remobiliados e o mais importante, nossos indicadores de saúde estão melhorando. Este é o resultado do cumprimento do compromisso de não furtar, tampouco deixar furtar, honrando assim com a palavra de trazer significativas mudanças em todas as áreas”.

A Secretária Municipal de Educação falou sobre as reformas realizadas na Escola Municipal José Damião, localizada ao lado do Posto. “Construímos um anexo na escola, com uma grande sala, banheiros adequados e uma área de convivência, além das reformas que realizamos continuamente em toda a sua estrutura; portanto essa solenidade marca também a inauguração deste anexo”.



Eduardo Higino de Castro (esq.), filho do homenageado; Raniely Higino de Carvalho, sobrinha e Dira Higino de Castro, neto

Os familiares dos homenageados, tanto do Sr. João Higino quanto José Damião, também se manifestaram. “Agradecemos a homenagem e quero dar um depoimento. Na época da campanha, eu fui perguntado por um candidato o quê que eu queria. Eu disse que queria um prefeito que trabalhasse! E hoje a gente tem um prefeito que trabalha, que cumpre com todas as promessas. Essa comunidade sempre foi esquecida, por isso agradecemos tudo o que o senhor tem feito!”, colocou o seu Zé di Roxa, conhecido morador do povoado.


Seu Zé di Roxa                                                    Jéssica Lima, bisneta de José Damião

O vereador Edilson de Araújo enfatizou o grande número de realizações que a administração municipal tem feito à Corrente, levando dignidade à população. A vereadora Valéria Lemos lembrou emocionada que foi professora muitos anos na Pedra Furada e que vê com muita satisfação as melhorias sendo realizadas. O vereador Flávio Rivelino enalteceu as reformas do posto e da escola, falando sobre a sua importância para o povoado.

A Coordenadora de Saúde da Família, Bianca Franco, parabenizou o Secretario Municipal de Saúde, Edivaldo Reis, pelo Troféu Carlos Chagas, recebido pelo gestor esta semana em evento na Costa do Sauípe, ficando entre os 30 melhores gestores da saúde do Norte e Nordeste.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti  destacou o excelente trabalho realizado na saúde do município. “Estamos inaugurando uma obra quase a cada semana, mas para que isso aconteça o gestor tem que estar sempre procurando recursos nas mais diversas fontes, que é o que tem sido feito. E a saúde que se pratica aqui é a saúde básica, preventiva, que é a que me preocupo, pois ela representa uma economia muito grande”, colocou.

O prefeito comunicou ainda que pretende fazer a estrada que liga o povoado ao Morro Redondo, a localidade de Serra Dourada também ao Morro Redondo e outra estrada que faça a ligação entra a Santa Luzia e a BR 135.

No dia 28 de agosto está prevista a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Vereda da Porta e nos próximos meses da Academia de Saúde  e das Unidades de Saúde do Morro do Pequi e da Santa Marta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »