19/06/2013 às 10h27min - Atualizada em 19/06/2013 às 10h27min

Sandra Marília Pereira ganha como presidente do SINTE-PI, regional Corrente

Presidente eleita ganha com grande maioria dos votos

Portal Corrente

Foram realizadas nesta terça-feira, 18 de junho, as eleições para presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Educação (SINTE), Piauí, ao todo em 17 regionais. Para a presidência da Regional de Corrente, concorreram duas chapas, sendo a chapa 1 liderada pela professora Sandra Marília Pereira e a chapa 2 pelo professor José Adalto.

De acordo com as apurações quase totais dos votos na noite de terça, a Chapa 1 liderada pela professora Sandra Marília, foi vitoriosa, obtendo a maioria dos votos nas 14 cidades as quais fazem parte a Regional de Corrente.

O Sinte regional de Corrente é hoje o maior sindicato da categoria no Piauí e segundo o depoimento de Sandra, ela afirma ser uma alegria, e não uma vaidade, estar a frente do sindicato. “Vejo como um reconhecimento ao meu empenho a votação absolutamente expressiva, numa região tão grande, confirmando a confiança dos associados no trabalho que realizei e que ainda irei realizar. Sabemos de professores que caminharam muito para votar e me orgulho muito desta confiança”, declarou Sandra.

A respeito dos seus objetivos para o seu próximo mandato, a presidente eleita e enfatiza que uma de suas lutas será pela realização dos concursos públicos. “Hoje temos um grande problema que são os celetistas, e queremos acabar com esta situação, pressionando para que haja mais concursos públicos. Já houve um grande avanço, mas ainda há algo a ser feito, assim como a luta pela implantação de um piso em todo o estado, não somente para professores mas para todos os profissionais da educação”, afirmou Sandra.

Sandra Marília Pereira está a frente do SINTE-PI, regional Corrente, há 3 anos e permanecerá por mais 4. Sandra é a mais nova presidente da categoria no Piauí, mesmo tendo sido reeleita.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »