05/09/2015 às 17h26min - Atualizada em 05/09/2015 às 17h26min

Izael Araújo é bicampeão do Soletrando

O resultado foi espetacular e emocionante. Tanto Izael, como seu concorrente de São Paulo, acertaram suas respectivas palavras e levaram o prêmio de 50 mil reais.

GP1

Mesozoica! Essa foi a palavra que consagrou Izael Araújo, como bicampeão do Soletrando, quadro do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, que foi criado para incentivar e apoiar estudantes de escolas públicas que vêem nos estudos, uma oportunidade para vencer na vida.

A final teve um desfecho inesperado, após muitas rodadas, os dois candidatos se mantiveram afiados na soletração de palavras, que a cada rodada ficavam mais difíceis. O apresentador Luciano Huck então, resolveu coroar os dois como campeões, mas para que ambos recebessem a premiação, ele lançou um desafio. 

Os dois teriam que soletrar individualmente, uma última palavra de forma correta, se certassem, cada um levaria R$ 50 mil reais, caso eles errassem, o prêmio seria dividido. 

O resultado foi espetacular e emocionante. Tanto Izael, como seu concorrente de São Paulo, Denio Luiz, acertaram suas respectivas palavras e garantiram a premiação. 

Bicampeão

Izael venceu pela primeira vez, quando ainda era estudante do ensino médio na cidade de Cocal dos Alves, sua cidade natal, no ano de 2011. Quatro anos se passaram e hoje, o menino prodígio, agora com 18 anos, é estudante do 4° período de Medicina e é um orgulho não só para a família, como para todos os piauienses. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »