22/06/2013 às 15h06min - Atualizada em 22/06/2013 às 15h06min

Cristalândia realiza o 1° CRAS Itinerante do município

Comunidade do Tabocal foi prestigiada com o evento

Portal Corrente

Aconteceu nesta sexta-feira, 20 de junho, no município de Cristalândia, o primeiro CRAS itinerante da história do município, numa iniciativa da Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social do município. Realizado na comunidade do Tabocal, o evento foi prestigiado pelo prefeito Neemias Lemos, a primeira dama Letícia Lustosa, secretários e vereadores do município, assim como grande quantidade de pessoas da comunidade.

De acordo com a assistente social do município, Itatiara Martins,  o Centro de Referência  Social (CRAS) hoje é conhecido como a “casa da família”onde são atendidos grupos de famílias formadas por pessoas  que estão em situação de vulnerabilidade social, que precisam ser esclarecidas sobre seus direitos, sobre os benefícios existentes. São vários serviços que são oferecidos na sede do CRAS, porém há  pessoas que moram na zona rural e têm dificuldade em se deslocar até a sede. Diante desta realidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social viabilizou para levar o CRAS até essas famílias da comunidade.

Nesta ação foi envolvida uma grande equipe de profissionais, como médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, um preparador físico, uma equipe que trabalha na área do embelezamento, como manicures e cabeleireiros. Também foi levado um fotógrafo para facilitar na emissão de identidades, assim como realizadas palestras e atividades lúdicas com as crianças. “Todo esse trabalho agrega muito na parte social, as famílias que estão sendo atendidas por estes serviços ficam satisfeitas porque não é todo momento que elas vão ter acesso a isso. A nossa intenção é proporcionar um dia de cidadania e levar até eles os serviços disponíveis em nosso município, com mais facilidade”, afirma Itatiara.

O prefeito Neemias  e a Secretária de Saúde, Letícia Lemos, já confirmaram a continuidade deste trabalho, que vai se estender não só na zona rural, mas para todas as localidades assim como na sede do município, que já tem data confirmada para dia 25 de julho. A assistente social ainda afirma que o CRAS itinerante fará parte do calendário anual das realizações do executivo municipal. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »