02/11/2015 às 11h24min - Atualizada em 02/11/2015 às 11h24min

Câmara de Cristalândia instaura CPI e pede afastamento do prefeito Neemias Lemos

Dentre as denúncias, estão o desvio de verbas federais na Educação, na Saúde e do Fundeb, suposta apropriação previdenciária e não cumprimento o Termo de Ajuste e Conduta proposto pelo Ministério Público do Piauí

Cidade Verde

A Câmara de Vereadores de Cristalândia (900 km de Teresina) instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na administração de repasses do Governo Federal e Estadual referentes à gestão do atual prefeito, Neemias Lemos (PTB). A CPI foi aprovada por 5 dos 9 vereadores da cidade na última segunda-feira (26)

A investigação preliminar, segundo o requerimento, está sendo feita há cinco meses. Dentre as denúncias, estão o desvio de verbas federais na Educação, na Saúde e do Fundeb, suposta apropriação previdenciária e não cumprimento o Termo de Ajuste e Conduta proposto pelo Ministério Público do Piauí para regularização do funcionamento de 23 unidades escolares. O documento pede ainda o afastamento do prefeito Neemias Lemos de suas funções, pelo período de 90 dias.

O vereador Marcos Lisboa (PSB) afirmou que a Câmara tem o prazo de 48 horas, de acordo com o regimento interno, para começar as investigações. "Inclusive, na terça-feira, dia 3 de novembro, vamos entrar com o pedido de afastamento", antecipou Lisboa. "Essas denúncias foram colocadas para todos os órgãos competentes e, a partir do afastamento solicitado, faremos uma auditoria”, explicou. Lisboa acrescentou que o fato foi levao ao Ministério Público e, já na próxima semana, será iniciada uma auditoria na prefeitura. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »