10/11/2015 às 16h08min - Atualizada em 10/11/2015 às 16h08min

Filósofo lança livro em noite de autógrafos no Instituto Federal do Piauí

A ética da responsabilidade de Hans Jonas é o tema do livro

Portal Corrente

O Filósofo e professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Corrente, Me. João Batista Farias Júnior, lançou a sua primeira obra literária, Vida e Liberdade: Pressupostos ontológicos da ética da responsabilidade de Hans Jonas.

A solenidade aconteceu na noite de sexta-feira, 6 de novembro, na biblioteca da instituição e foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica, dentre direção, técnicos, estudantes e amigos do escritor.

Em sua apresentação, Me. João Farias falou sobre a sua formação acadêmica, destacando os acontecimentos mais marcantes, assim como as pessoas que mais contribuíram no período. O escritor também falou sobre o tema objeto de estudo do seu livro Vida e Liberdade, destacando que Hans Jonas chama atenção para o valor da vida e o perigo da tecnologia.

“Para demonstrar a importância da responsabilidade ele exemplifica a paternidade, o modelo ideal de responsabilidade”. Farias afirmou ainda que se esforçou para que a linguagem utilizada no livro seja de fácil compreensão, acessível a todos.

A noite foi encerrada com uma apresentação musical, feita pelo professor Teodoro Rogério Júnior, que acaba de participar da gravação de um cd.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »