10/11/2015 às 18h47min - Atualizada em 10/11/2015 às 18h47min

Secretaria de Saúde de Corrente adere ao Novembro Azul e realiza campanha de combate ao câncer

Entre os dias 23 e 27 de novembro todos os homens com idade superior a 45 anos devem procurar as unidades de saúde

Ascom

Aderindo ao movimento mundial Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente realizará, entre os dias 23 e 27 de novembro, uma grandiosa campanha de combate ao câncer de próstata.  De acordo com a secretária da pasta, Bianca Franco, quatro equipes trabalharão simultaneamente no município realizando a coleta de sangue para a realização do exame que detecta alterações hormonais características da doença.

“Diferentemente da nossa primeira campanha, que foi um grande sucesso mas que causou certo transtorno pela grande quantidade de pacientes concentrados no mesmo local, levaremos as equipes de saúde diretamente nos bairros, inclusive na zona rural, facilitando a vida da população e proporcionando a todos a oportunidade de realizar o exame que identifica a doença. O câncer de próstata é a segunda doença mais comum entre os homens e se detectada precocemente aumenta em 90 % o índice de cura, daí a importância de todos os homens com o perfil indicado realizarem o exame”, destaca.

De acordo com a Coordenadora da Central de Regulação, Claudiana Santos, todos os homens com idade superior a 45 anos devem procurar as unidades de saúde para a realização do exame no período da manhã, observando as seguintes orientações:  não fazer esforço físico nem manter relações sexuais nos dois dias anteriores ao exame e estar em jejum.

Confira o calendário divulgado pela Secretaria de Saúde:

Dia 23 – Segunda-feira – Centro, Nova Corrente e Santa Marta

Dia 24 – Terça-feira – Sincerino/Morro do Pequi; Morro Redondo e Caxingó;

Dia 25 – Quarta-feira – Riacho Grande/Araçá; Aeroporto e Fazenda de Cima;

Dia 26 – Quinta-feira – Vermelhão; Araticum e Guanabara/Palmira;

Dia 27 – Sexta-feira – Simplício; Barreirão/Celoura; Vereda da Porta e Pedra Furada.

Após a coleta do sangue, o material será enviado ao laboratório para análise e os resultados serão enviados posteriormente aos respectivos postos de saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »