04/12/2015 às 09h40min - Atualizada em 04/12/2015 às 09h40min

Dilma tem pressa para votar impeachment, diz ministro

Declaração foi dada pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner

Diario do Povo
O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, disse ontem, ao falar sobre os desdobramentos do pedido de abertura de impeachment acatado anteontem (2) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que a presidente Dilma Rousseff  "está com pressa" e tem "preocupação não exclusivamente" com seu governo, mas "com o país".
 
"Ela realmente quer apressar, não interessa ficar esticando isso. Ela prefere que eles [parlamentares] próprios tomem essa decisão. Não me parece razoável que o Parlamento [Congresso] se desligue. Já que se abriu um processo de tentar votar um impedimento, e esse impedimento é votado na Câmara, é meio estranho que as pessoas achem: 'Ah, tudo bem, vamos sair de férias e quando voltar a gente decide'", afirmou o ministro em referência à possibilidade de o recesso parlamentar ser cancelado.
 
Após participar esta tarde da reunião convocada por Dilma, no Palácio do Planalto,  que contou com a presença de 23 ministros do governo, Wagner afirmou ainda que a presidente vai buscar apoio de governadores e das organizações sociais, independentemente do partido e alinhamento político. Segundo ele, a partir da semana que vem, Dilma deverá começar a se reunir com os governadores. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »