28/12/2015 às 13h25min - Atualizada em 28/12/2015 às 13h25min

Caravana da Rabeca de Natal encanta correntinos

Espetáculo foi apresentado na Praça Elizeu Cavalcante na noite do último sábado

Ascom

A população de Corrente assistiu na noite do último sábado o espetáculo "O sonho de Clarinha e Joca", que contou com a participação da Orquestra de Rabecas da cidade de Bom Jesus e dos alunos do Corpo de Dança e Teatro, também da cidade de Bom Jesus. O espetáculo é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, idealizado pelo deputado Fábio Novo.

A peça conta o nascimento do Menino Jesus, através da dança, dramatização e música, lembrando Joca e todas as crianças que o natal representa mais do que bens materiais.

A equipe ensaiou durante 6 meses para a apresentação, que tem a produção de Adelina Barbosa e Bid Lima,  trilha musical de Staylon Sales e coreografia e dramatização de Elizabeth Báttali. A "Caravana de Rabeca de Natal", no qual o espetáculo está inserido, irá percorrer ao todo 18 cidades do estado e finalizará  com a última apresentação no dia 2 de janeiro, no Palácio de Karnak. 

Ao final do espetáculo, Adelina Barbosa agradeceu o apoio que recebeu da Prefeitura Municipal de Corrente, que deu todo o suporte logístico para a equipe. A produtora também destacou que a vinda do espetáculo para Corrente atendeu ao pedido do vereador Edilson de Araújo Nogueira. 

"Esperamos que as aulas de rabeca,  teatro e  dança também venham para Corrente; a Superintendência de Cultura do município, representada por Juliana Nogueira, irá pleitear junto à Secretaria de Estado da Cultura e estamos certos que o nosso secretário Fábio Novo terá satisfação em atender ao pedido", colocou Adelina Barbosa.

Ao final, artistas de Corrente integraram-se à orquestra e apresentaram músicas tradicionais nordestinas.


Produtora Adelina Barbosa e o vereador Edilson de Araújo Nogueira

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »