06/01/2016 às 00h22min - Atualizada em 06/01/2016 às 00h22min

Prefeito Davinelson assina contrato com acusado de receptação de carga, Murilo Mascarenhas Ribeiro

Município adquiriu combustível que dá para ir 6 vezes à Lua, mas tem apenas 4 secretarias

180 Graus

O posto com o qual o prefeito de Monte Alegre, Davinelson Soares, assinou contrato para a compra de combustível que dá para ir seis vezes à Lua, com  o Posto Atalaia Comercial de Combustível, que tem como um dos proprietários Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, conforme informa o site da Receita Federal.

Murilo Mascarenhas Ribeiro é o nome do irmão do ex-prefeito de Corrente, Benigno Ribeiro. Ele já foi apontado como responsável pela compra de uma carga de combustível que seguia de Teresina para Bom Jesus em abril de 2013 e que foi desviada.

O delegado responsável por atuar no suspeito caso envolvendo Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro foi Guilherme Ferraz. O caminhão foi recuperado no município de Balsas, no Maranhão.

Para o delegado, não houve dúvidas de que existiu a compra de carga roubada, o que caracterizou receptação qualificada por parte de Mascarenhas Ribeiro, com pena de três a oito anos de reclusão, em caso de condenação.

Em meio às investigações, Mascarenhas chegou a dizer que fez a compra por chantagem de um homem, e que tal chantagem teria ocorrido em um outro posto de sua propriedade, localizado em Corrente, o Posto Imperial.

Mas as imagens do sistema de gravação do posto não existiam, e teriam deixado de gravar justamente no dia do ocorrido, quando o acusado teria sofrido as pressões e chantagens para comprar a carga.

O prefeito de Monte Alegre, Davinelson Soares, assinou um contrato com um dos postos de Mascarenhas pelo valor de R$ 830.672,00.

Mas a prefeitura só possui quatro secretarias e com esse valor dá para ir seis vezes à Lua.

Nenhum dos dois postos de Mascarenhas informou contato telefônico junto à Receita Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »