06/01/2016 às 11h27min - Atualizada em 06/01/2016 às 11h27min

SUMAR apreende gaiolas em Corrente

Captura de pássaros silvestres configura crime ambiental. Denuncie.

Ascom

A Superintendência Municipal de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (SUMAR) de Corrente apreendeu na tarde desta terça-feira (05) gaiolas e alçapões utilizados para captura de pássaros silvestres, próximo à BR 135, nas imediações do Posto Imperial. Técnicos da Superintendência relatam que no momento da apreensão os responsáveis, todos menores de idade, fugiram em direção do bairro Nova Corrente. abandonando o material e os pássaros já capturados.

Os pássaros da fauna nativa foram soltos imediatamente e as gaiolas apreendidas foram inutilizadas. A Lei 2.605/98, de Crimes Ambientais, estabelece em seu artigo 42, Subseção I, as infrações contra a fauna: "matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida". As multas e condenações legais variam conforme a espécie apreendida.

A SUMAR solicitou ainda à Polícia Militar que intensifique as rondas no bairro Nova Corrente e imediações, com o objetivo de inibir a prática. Denúncias podem ser feitas à SUMAR através do telefone (89) 3573-1521 ou diretamente ao IBAMA, no telefone (89) 3573-1479.

Link
Tags »
SUMAR apreende gaiolas em Corrente
Notícias Relacionadas »
Comentários »