22/01/2016 às 13h11min - Atualizada em 22/01/2016 às 13h11min

Ordem dos Músicos do Brasil filia músico correntino e instalará regional do órgão em Corrente

Charles Uells teve sua filiação oficializada nesta quinta (21). Músico acredita na organização para lutar pelos direitos da classe.

Portal Corrente

A Ordem dos Músicos do Brasil, secção Piauí, irá instalar uma regional do órgão no município de Corrente. A conquista é do músico Charles Uells, que há dois anos deu início ao seu processo de filiação, assim como a negociação para a vinda do órgão para a região.

O artista acredita que a instalação do órgão na região é muito importante para a classe dos músicos, pois além de regulamentar a atividade, fortalece e enaltece a profissão. “Nós temos músicos muito talentosos em Corrente, inclusive compositores, que exportam suas criações para o Brasil inteiro e no entanto não há o devido respeito à classe. Temos artistas como Frank Rodrigues, Zé Agostinho, Tales Pacheco, Lucas do Acordeon, Hermes Tuxaua, o sanfoneiro Dalmo,  temos a nova geração, como Tetezinho e Dudu Nogueira, sem esquecer a Orquestra Sanfônica de Santa Marta, os meninos do Pró-batuque, as bandas gospel e tantos outros talentos, que precisam se filiar e lutar pelos seus direitos. Além de uma grande conquista pessoal, considero uma vitória para toda a nossa classe!”, enfatiza o músico.

A filiação do artista foi oficializada nesta quinta-feira (21), na sede da Ordem dos Músicos do Brasil, secção Piauí, com a presença do presidente José de Arimatéa  da Silva e do Tesoureiro José Rodrigues da Costa Neto.

A primeira reunião a ser realizada no município de Corrente será no dia 9 de março, com a presença da diretoria do órgão. “Nos dias 9 e 10 de março a Ordem estará na cidade, realizando reuniões e orientando os músicos a respeito da filiação, confecção da carteirinha e sobre a legislação que rege a profissão”, informa Charles.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »