01/02/2016 às 14h41min - Atualizada em 01/02/2016 às 14h41min

15ª GRE faz parceria com a SEMEEC e define Plano Anual de Trabalho

Encontro com técnicos, supervisores e diretores foi realizado nos dias 28 e 29

A 15ª Gerência Regional de Educação (GRE) Polo Corrente realizou nos dias 28 e 29 de janeiro, um encontro com Técnicos de Educação, Supervisores e Diretores dos estabelecimentos de ensino de toda a circunscrição da Gerência para definir o Plano Anual de Trabalho (PAT). O encontro contou também com a participação da Secretaria Municipal de Educação de Corrente (SEMEEC), representada pela Superintendente Socorro Amorim e pela Gerente de Estudos, Pesquisa e Pós-Graduação, Elen Joanne Silva.

De acordo com a Gerente Regional, Luzia Silva Lustosa, a iniciativa tem por objetivo elaborar um plano coletivo para o biênio de 2016/2017, envolvendo profissionais da rede estadual de ensino da GRE, que envolve ao todo 14 municípios.

”Esse planejamento visa todas as modalidades de ensino da rede estadual e, no caso de Corrente, da rede municipal. O documento que será elaborado hoje será a nossa base de trabalho em todos os municípios e planeja a utilização dos recursos humanos, financeiros e da parte administrativa, visando uma melhor articulação entre os eixos e consequentemente uma melhor obtenção de resultados, com monitoramentos e avaliações constantes”, explica Luzia.

Sobre a parceria com a SEMEEC, a gestora enfatiza a importância do trabalho conjunto. “Mais do que importante é necessária essa parceria, com a realização de um trabalho articulado, tanto em relação aos recursos humanos, à estrutura física quanto ao transporte escolar, otimizando a utilização dos recursos, que sabemos que são limitados,  beneficiando as duas esferas”, acrescenta.

Atualmente fazem parte da rede estadual de ensino no município de Corrente cinco escolas, sendo uma em horário integral com ensino profissionalizante,  e cinco anexos, que funcionam em escolas da rede municipal em horários diferenciados. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »