03/02/2016 às 09h10min - Atualizada em 03/02/2016 às 09h10min

Presidente destaca recuperação de créditos de R$3 bi para o Piauí

Deputado Themístocles Filho fez a abertura oficial da 2º sessão da 18º legislatura

Alepi
Alepi

Cumprindo a determinação do regimento interno da Assembleia Legislativa, o presidente da casa, deputado Themístocles Filho, fez a abertura oficial da 2º sessão da 18º legislatura. Ele destacou em sua fala que a Assembleia sempre esteve sintonizada com os interesses da sociedade piauiense, debatendo e aprovando os projetos com responsabilidade, intercedendo e apresentando soluções em alguns movimentos grevistas, independente das correntes políticas e ideológicas dos seus integrantes, dando uma demonstração da independência do parlamento.

 

 

Na oportunidade ele ressaltou que recentemente esteve em contato com o secretário de fazenda, o qual teve conhecimento de uma grande dívida referente a tributos, que algumas empresas têm para com o estado do Piauí; em torno de R$ 3 bilhões.

 

“Esta casa tem interesse em participar juntamente com o executivo e o judiciário, de uma discussão que conduza a uma viabilização da recuperação desses créditos. O que seguramente resolveria parte dos graves problemas que atravessamos. Esta casa tem conhecimento de que os recursos do estado não são suficientes para o enfrentamento de todos os problemas. Nesse sentido tenho a convicção de que os parlamentares que haverão de elevar o debate e apresentar sugestões para encaminhamento das mais urgentes necessidades do estado”, frisa o deputado Themístocles Filho.

 

Oposição e situação - O presidente destacou que os interesse do Piauí estão sempre no entro das atenções e discussão todos os deputados, independente de serem da situação ou da oposição. "Unanimemente debatem, aprimoram e aprovam as demandas apresentadas a esta casa. Sejam as encaminhadas pelo executivo, sejam as encaminhadas pelo judiciário, ministério público e tribunal de contas. Esta casa estará como sempre esteve ao lado da sociedade piauiense, discutindo, debatendo e principalmente apresentando soluções para os problemas que nos afligem”, disse em seu discurso.

Além disso, o parlamentar enfatizou os problemas eminente em relação a Eletrobras: “tenho dito que o Piauí precisa urgentemente que a Eletrobras leve aos consumidores piauienses, energia de qualidade, que permita a implantação de novos investimentos, principalmente na área da indústria. Nossos deputados podem contribuir de forma significativa na busca das soluções dos problemas do nosso estado, mais especificamente na área da saúde e da segurança pública”, disse.

“Vamos nos unir em torno de projetos, ideias e atitudes que possam tirar o nosso estado da situação de dificuldade. Reafirmo, nesta oportunidade, meu propósito e do conjunto dos deputados e deputadas, desta Assembleia, em defender com determinação os interesses do estado do Piauí e de sua gente”, finalizou o presidente da casa.

 

 

Nayane Miranda - Ediçao: Katya D'Angelles

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »