22/11/2015 às 07h50min - Atualizada em 22/11/2015 às 07h50min

Escola do Legislativo oferece palestra sobre Direitos Sociais

A palestra será ministrada pela professora de Direito Constitucional e Direitos Humanos, do Complexo de Ensino Renato Saraiva, Flávia Bahia

Alepi
Alepi

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão irá realizar no dia quatro de dezembro próximo, a partir das 18h30, a primeira palestra sobre Direitos Sociais à Luz da Constituição Federal. A palestra será ministrada pela professora de Direito Constitucional e Direitos Humanos, do Complexo de Ensino Renato Saraiva, Flávia Bahia. Ela é considerada uma das constitucionalistas mais influentes do Brasil e é destinada aos advogados e alunos das nove Pós graduações da Escola do Legislativo e demais  alunos interessados em entender melhor o tema central. 

A coordenadora de Pós-graduação da Alepi e organizadora do evento, Socorro Barreto, disse que a palestrante é uma pessoa de renome na área de Direito Constitucional e com o objetivo de abrir espaços, principalmente, para acadêmicos de Direitos, que enfrentam o exame da Ordem dos Advogados, para concursseiros. “A palestrante irá dá dicas valiosíssimas na área Constitucional. Aproveitamos para abrir espaços, com uma palestra dirigida à comunidade em geral, para que as pessoas tenham oportunidade dela, e no sábado será voltada para os alunos de Direito Constitucional, um total de quarenta e cinco alunos da Pós-graduação da Alepi”, explica Socorro Barreto.

 

 

 

Palestra será de grande amplitude

 

 

 

O procurador da Alepi e constitucionalista, doutor Marcos Patrício disse que o fato de ouvir uma palestrante do nível da professora Flávia Bahia é trazer para o Piauí, uma discussão de grande amplitude sobre a matéria. “Acreditamos que aqueles que são operadores do Direito, comprometidos com os direitos sócias, não devem perder essa oportunidade”, diz o procurador.

 

Marcos Patrício lembra que da Constituição de 1988 é um avanço social de um paradigma para um mundo civilizado, pelo fato de fazer prevalecer os direitos fundamentais previstos na ONU e na Revolução francesa, ao tempo em que manteve a busca de um grande respeito à individualidade humana. “Quanto mais o Estado respeita a individualidade humana, mais esse Estado será, realmente, um Estado democrático de direito”, finaliza.   

 

 

 

 

 

Diretor da Escola do Legislativo

 

 

 

Para Edmar Rodrigues, diretor da Escola do Legislativo, o evento marca o encerramento de mais um semestre letivo dos cursos de Pós-graduação oferecidas pela Escola. “Esse é um momento em que os alunos irão receber informações sobre um dos temas tidos como mais contemporâneos e relevantes na área jurídica”, disse.

 

 

 

 

 

Sobre a palestrante

 

 

 

Flávia Bahia é professora de Direito Constitucional e Direitos Humanos do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), um dos três maiores, em matéria de preparatório para concurso da área jurídica online. É também professora de Direito Constitucional da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ. Também é autora da obra "Direito Constitucional", Impetus.  Autora dos Resumos de Direito Constitucional e Direitos Humanos da Coleção Portal Exame de Ordem.

 

Lindalva Miranda - Edição: Caio Bruno


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »