25/11/2015 às 12h45min - Atualizada em 25/11/2015 às 12h45min

Policiais pedem apoio ao projeto de organização da Polícia Militar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu na presidência da casa uma comitiva das Associações Unidas do Estado do Piauí

Alepi
Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu na presidência da casa uma comitiva das Associações Unidas do Estado do Piauí acompanhados do vereador R. Silva (PP). Eles solicitam o apoio do parlamentar para mediar junto ao Governo do Estado sobre o projeto de Lei de Organização Básica da Polícia Militar e projeto de Lei de Promoções dos Policiais Militares do estado.


“Este projeto foi entregue a dois meses e estamos aguardando uma solução. O deputado Themístocles Filho sempre consegue um bom entendimento como governador e por isso viemos à Assembleia. Nós temos recebido pressões dos presidentes das associações e esperamos que isto se resolva logo, do contrário vamos nos reunir em Assembleia Geral”, disse o vereador R. Silva.


As associações unidas que representam a coletividade policial e o bombeiro militar do Piauí, reivindicam melhorias de condições de trabalho, de reorganização, de reestruturação e modernização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, reivindicam uma atualização remuneratória que tem gerado um conflito com o Poder Executivo.


“Eu vou falar com o governador Wellington Dias e ele irá recebê-los, mas só quando possuir uma alternativa. Com certeza ele deve esta fazendo algum estudo para poder falar sobre a situação. O governador tem que fazer este estudo com o secretário de segurança e com a administração e assim propor uma alternativa ou aceitar o que estão propondo”, afirmou o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.

 

 

Nayanne Miranda - Edição: Katya D'Angelles 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »