22/02/2016 às 08h38min - Atualizada em 22/02/2016 às 08h38min

Parceria entre a Prefeitura de Corrente e o SENAR/PI garante antendimento a 200 mulheres da Fazenda de Cima

Grandioso evento da saúde será realizado no Dia Internacional da Mulher

Viviane Setragni
ASCOM

A Prefeitura Municipal de Corrente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizará no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, um grandioso mutirão de saúde e cidadania na localidade Fazenda de Cima, zona rural do município de Corrente.

A Coordenadora de Promoção Social do SENAR/PI, Márcia Borges, esteve esta semana no Palácio Dois Irmãos, onde se encontrou com o prefeito Jesualdo Cavalcanti, a secretária de Saúde e Saneamento, Mariângela Knitter Barros, e a Secretária do Trabalho e Cidadania, Maria de Fátima Lustosa, para apresentar o programa e definir a estratégia de trabalho.

“Este evento faz parte do Programa de Prevenção do Câncer de Colo do Útero da Mulher Rural do SENAR, no qual, além do exame preventivo a 200 mulheres, faremos uma programação especial, com a oferta de serviços de embelezamento, orientação e palestras de conscientização da mulher do campo. Além da prefeitura de Corrente, contamos também com a participação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que estarão presentes no evento“, explica Márcia Borges.

A Secretária Municipal de Saúde e Saneamento, Mariângela Knitter Barros, reforça a importância da parceria. “A parceria já está firmada com o SENAR e a prefeitura de Corrente disponibilizará tudo o que for necessário para viabilizar a realização do evento, para que ele seja marcante para essas mulheres da Fazenda de Cima, com a participação também da Secretaria de Trabalho e Cidadania e da Secretaria de Educação. Os resultados dos exames serão disponibilizados em 20 dias, o que é excelente, e estamos certos de que a repercussão será muito boa para as mulheres da localidade, que teriam certa dificuldade para realizar este tipo de exame, já que se encontram na zona rural. Estamos muito satisfeitos com a parceria!”.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »