01/03/2016 às 21h12min - Atualizada em 01/03/2016 às 21h12min

Secretaria de Educação de Corrente reforma e amplia escola do Simplício

Escola terá ambiente para refeições, cantina, sala de professores e quase dobrará sua capacidade

Viviane Setragni
ASCOM

A Escola Municipal José Joaquim de Oliveira, da localidade Simplício, zona rural de Corrente, passa por obras de reforma e ampliação, que praticamente dobrarão a capacidade escola.

A Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, acompanhada pela Superintendente de Educação Socorro Amorim, vistoriaram a obra na última sexta-feira (26), acompanhando os detalhes e conversando com o diretor, que comemora a reforma.

A gestora explica que, com a ampliação, a escola terá capacidade para receber os alunos da escola do Barreirão. “Esse nucleamento é muito importante e a comunidade já compreendeu a importância dos estudantes frequentarem uma escola com mais recursos. Com essa ampliação, além de mais salas de aula a escola também terá uma cantina com espaço adequado, local para as refeições, depósito e uma ampla sala de professores, uma grande que a escola tinha”.

A Secretária também vistoriou as obras de melhoria das estradas da localidade, uma prioridade para o prefeito Jesualdo. “Todas as estradas que fizerem parte da malha viária de transporte escolar estão recebendo manutenção urgente e têm total prioridade, uma ordem do prefeito para garantir que nenhum aluno fique fora da sala de aula”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »