04/03/2016 às 00h00min - Atualizada em 04/03/2016 às 00h00min

Menor de idade colide moto contra microonibus de transporte escolar e morre em Corrente

Acidente aconteceu no início da tarde na Santa Marta

Viviane Setragni
Portal Corrente

Um grave acidente ocorrido na BR 135, na localidade Santa Marta, zona rural do município de Corrente, tirou a vida de uma adolescente de 16 anos, que pilotava uma moto em alta velocidade e colidiu com um micro-ônibus de transporte escolar.

De acordo com testemunhas, a adolescente, estudante da escola estadual da localidade, estava em um bar por volta das 13h, já que por causa da greve dos professores do estado não teria aula nesta sexta-feira, quando um amigo chegou em uma moto e ela pediu para dar uma volta.

“Ela deu algumas voltas quando o micro-ônibus, que trazia os estudantes do período da tarde da Escola Municipal da Santa Marta, fazia a manobra para entrar no pátio, a adolescente,  que estava em alta velocidade, não conseguiu frear a moto, perdeu o controle e bateu de frente”, relata uma professora.

Com o impacto, a adolescente, que não estava com capacete, teve várias fraturas. Devido à gravidade dos ferimentos e a possível demora do SAMU, os presentes a imobilizaram em cima de uma tábua e a trouxeram para o Hospital Regional de Corrente num veículo de um particular, sendo atendida por quatro médicos e todos os recursos disponíveis. Foram identificadas fraturas na clavícula e nas pernas, possível traumatismo craniano e hemorragias internas.

Transferida para o hospital de Bom Jesus, a menina faleceu antes de chegar ao município de Gilbués.

A  Gerente de Estudos, Pesquisa e Pós-Graduação da prefeitura de Corrente, Elen Joanne Silva, afirma que o município prestou todo apoio necessário à família, embora a adolescente tenha sido responsável pelo acidente. “Prontamente a prefeitura de Corrente disponibilizou a ambulância para a transferência da menina, assim como está auxiliando, através da Assistência Social, nos serviços funerários. Conhecíamos a adolescente, que já foi nossa aluna, e sinceramente lamentamos o ocorrido”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »