14/03/2016 às 12h07min - Atualizada em 14/03/2016 às 12h07min

Unidade de Reprodução Animal e Melhoramento Genético será instalada em Corrente

Instalação da unidade atendo ao requerimento do Superintendente Estadual de Agronegócio, Filemon Nogueira Paranaguá

ASCOM

Corrente acaba de ser contemplada com uma emenda parlamentar do deputado Paes Landin, no valor de R$ R$ 487.000,00, para a implantação de uma Unidade de Reprodução Animal e Melhoramento Genético em Corrente. A emenda será viabilizada através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A solicitação para a instalação da unidade foi feita pelo Superintendente Estadual de Agronegócio, Filemon Nogueira Paranaguá, ao deputado Paes Landin, como conta o Secretário de Desenvolvimento Rural de Corrente, Dr. Hélio Paranaguá. “Além de Corrente, havia a solicitação para mais três unidades no estado. Num rápido encontro que eu tive com o deputado Paes Landin na sexta-feira, na CODEVASF, ele lembrou-se da solicitação, mas saí de lá sem grandes expectativas. Para nossa surpresa, no sábado já tivemos a confirmação da liberação da emenda”, comemora o secretário.

Filemon Nogueira explica que a estrutura a ser instalada em Corrente será uma Unidade Piloto, que irá atuar com inovação tecnológica nas áreas de inseminação artificial, transferência de embrião e fertilização in vitro(FIV). “Será uma referência e um importante instrumento na atividade pecuária do Piauí. Além de qualificar profissionais do setor também fará importantes parcerias com universidades e institutos, funcionando como clínica escola.

Dr. Hélio afirma que a instalação da unidade vai permitir um significativo avanço no setor pecuário de Corrente. “Esse é um passo adiantadíssimo para o desenvolvimento da região, porque essa estrutura vai  permitir o desenvolvimento genético da pecuária, tanto para gado de corte quanto para gado de leite. Vamos fortalecer o avanço da tecnologia e da modernidade no setor pecuário”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »