21/03/2016 às 09h39min - Atualizada em 21/03/2016 às 09h39min

Secretaria de Saúde de Corrente inicia projeto educativo nas escolas do município

Ação tem pro objetivo orientar e conscientizar os estudantes sobre prevenção de doenças

ASCOM

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente deu início neste mês de março ao Programa de Saúde na Escola, com ações educativas realizadas com estudantes nas escolas da rede pública de ensino do município. O programa tem por objetivo esclarecer e orientar os estudantes sobre diversas doenças, promovendo a conscientização e a prevenção de doenças, como explica a gerente do programa, Mônica Paes Nogueira.

"Nosso principal objetivo é levar a saúde até as escolas a título de prevenção e consientização do personagem principal, que são os escolares e consequentemente aos seus familiares. Dessa forma estarão todos embuídos em combater as patologias, ou doenças; antes mesmo que elas se manifestem começam a ser tratadas de forma preventiva, diminuindo a chance delas se manifestarem, ou caso se manifestem, o fazem de forma mais branda. A detecção precoce de deficiências vitamínicas, visuais, obesidade infantil e esqualidez aumenta significativamente o sucesso no tratamento", garante Mônica.

Na última semana, a equipe de saúde da UBS do Centro, coordenada pela enfermeira Eliana Morgado, estiveram nas escolas municipais Firmino Marques e Mário Nogueira, dando ênfase à eliminação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, Zica vírus e Chikungunya. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »