07/04/2016 às 09h32min - Atualizada em 07/04/2016 às 09h32min

Músicos e profissionais da área filiam-se na Ordem dos Músicos do Brasil em Corrente

Viviane Setragni
ASCOM

Músicos e profissionais da área, de Corrente e região, iniciaram nesta quarta-feira (6) os exames para filiação na Ordem Dos Músicos do Brasil, regional Piauí. Os exames tiveram início na tarde desta quarta, no Bar do Neném, após a solenidade de instalação do órgão no município realizada na manhã de ontem na Câmara de Vereadores.

Na solenidade, além da instalação da Ordem, o músico Charles Uells foi empossado como delegado regional pelo presidente José de Arimatea da Silva.

José de Arimateia destacou em seu discurso a importância da instalação do órgão em Corrente como passo para a formalização da profissão na região. “Com a instalação da delegacia regional em Corrente, será possível garantir os direitos dos músicos e profissionais que trabalham na área, trazendo respeito e dignidade ao exercício da profissão. Filiados à Ordem, além de toda a orientação necessária, os profissionais receberão ainda a devida assistência jurídica. Estamos muito felizes em estarmos presentes a 900 quilômetros da nossa sede em Teresina, representados pelo nossa mais novo delegado Charles Uells, ampliando a nossa atuação ao extremo sul do estado”, enfatizou.


José de Arimateia assinando a posse do músico Charles Uells
 

Charles Uells, por sua vez, reforçou a importância da filiação dos profissionais da região na Ordem dos Músicos como passo fundamental para o exercício digno da profissão. “Os músicos profissionais e práticos, assim como os técnicos de som, devem ter seus direitos garantidos no exercício de sua profissão. Muita coisa já mudou, mas temos que mudar muito mais ainda”.

A cerimônia foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Corrente e contou com a presença do presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, Regional Piauí, José de Arimateia da Silva, do tesoureiro José Rodrigues da Costa Neto, da Superintendente Municipal de Cultura de Corrente, Juliana Santiago, vereadores e grande presença de profissionais da área.

Já na tarde de ontem o primeiro profissional a realizar o teste para filiação foi o músico Lucas do Acordeon, conhecido músico da região.

Para a confecção das carteiras são necessários os seguintes documentos: CPF, RG e duas fotos 3 X 4, tiradas com terno ou paletó e o pagamento da taxa no valor de R$ 250,00.

Informações no telefone (89) 99982-9972.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »