08/04/2016 às 11h04min - Atualizada em 08/04/2016 às 11h04min

Secretário Estadual de Saúde participa de reunião com o MP em Corrente

Direção, corpo clínico e vereadores também participaram

Viviane Setragni
ASCOM

O Secretário de Estado da Saúde, Francisco de Assis de Oliveira Costa, participou nesta quinta-feira de uma reunião com o Ministério Público no Hospital Regional de Corrente. Também estiveram presentes a direção e corpo clínico do hospital, assim como vereadores da câmara municipal de Corrente.

A reunião abordou diversos aspectos relacionados à repasses de recursos financeiros, administração desses recursos, contratação de profissionais, melhorias na estrutura física do hospital, atendimento humanizado e pagamento de débitos em atraso com os funcionários.

O secretário explicou que o repasse dos recursos que cabem ao tesouro estadual tem sido difícil, dado o momento de crise. Em relação aos débitos de salário em atraso relacionados ao ano de 2014, o secretário afirma que a situação é semelhante em todo o estado e que o governo aguarda a aprovação de um empréstimo pelo senado. “Assim que for aprovado, todos esses débitos serão pagos”, reforçou.  

A promotora de justiça Gilvânia Alves Viana informou que vem atuado assiduamente em relação à garantia dos direitos dos pacientes, mas que compreende as dificuldades. “Temos visto o esforço do governo em melhorar a estrutura do hospital, por isso temos agido com cautela. Entretanto, ainda há muita coisa a ser melhorada e continuaremos presentes em todas as demandas”.

Após a reunião, o secretário visitou ainda o centro cirúrgico e a sala de parto, recém-reformados, assim como as obras de ampliação aos fundos do hospital, paralisadas por questões financeiras. “Seria muito bom se pudéssemos transformar essa estrutura em uma maternidade”, afirmou o médico Dr. Walter Basílio.

O vereador Edilson de Araújo Nogueira, que acompanhou a reunião, afirma que o estado fará o possível para dar andamento às solicitações. “Todas as demandas aqui colocadas terão andamento”, acrescenta. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »