11/04/2016 às 15h34min - Atualizada em 11/04/2016 às 15h34min

Assembleia recebe PL que exclui Uespi da Lei do Enquadramento de Servidores

Alepi

A Assembleia Legislativa recebeu, hoje (11), Projeto de Lei do Poder Executivo que exclui a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) da Lei 6.772/2016 que dispõe sobre o Quadro de Pessoal da Administração Pública Estadual. Na sessão plenária desta manhã, o  deputado Luciano Nunes (PSDB) retirou requerimento de sua autoria que pedia a realização de audiência pública para discutir a inclusão da Uespi na lei do enquadramento.

Luciano Nunes, que ocupou a tribuna para debater o requerimento, parabenizou o governador Wellington Dias e o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), pela decisão que beneficia os servidores da Uespi. Ele disse que a inclusão da universidade na Lei do Enquadramento iria provocar a redução do número de professores e o fechamento de cursos da instituição.

“Tivemos na sexta-feira passada uma reunião com o secretário de Administração, Franzé Silva, para tratar sobre o assunto e hoje nos reunimos com o reitor Nouga Cardoso. Pedimos a realização da audiência pública, mas, tendo em vista o envio do Projeto de Lei pelo governador para esta Casa, estamos retirando agora o nosso requerimento”, assinalou ele.

O deputado João de Deus disse que o Governo reconheceu o equívoco que seria cometido em relação a Uespi, por isso decidiu retirar a instituição da Lei do Enquadramento. Ele afirmou que o Projeto de Lei do Poder Executivo poderá ser analisado amanhã(12) pela Comissão de Constituição e Justiça.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »