18/04/2016 às 15h43min - Atualizada em 18/04/2016 às 15h43min

Calouros de Direito da UESPI de Corrente participam de trote solidário

Com informações sobre o combate ao Aedes aepyti, estudantes percorreram as ruas do centro da cidade

Viviane Setragni
Portal Corrente

Acadêmicos do curso de Direito da UESPI de Corrente participaram, na manhã do último sábado, de um trote solidário; caracterizados como Aedes aegypty, os calouros do 1º período, acompanhados pelos estudantes do 9º período, percorreram as principais ruas do centro da cidade alertando a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito e as formas de combatê-lo.

No período da noite os estudantes realizaram uma confraternização, onde foram apresentados à comunidade acadêmica e participaram de apresentações, pegadinhas e discursaram para os novos colegas.

O coordenador do curso, Agail Guerra, informa que foi a primeira vez que o curso realiza uma atividade dessa natureza no campus. “Essa atividade é muito importante, pois tem o objetivo de integrar os novos estudantes à universidade. Não temos registro de que o trote solidário supervisionado tenha sido realizado aqui no campus de Corrente e a tendência é que ele aconteça também nos anos vindouros, perpetuando a cultura do trote solidário no nosso campus”, acrescenta.

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente foi parceira da atividade.


Coordenador do curso, Abgail Guerra, participando do trote com os estudantes
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »