18/04/2016 às 00h00min - Atualizada em 18/04/2016 às 00h00min

Servidores da UESPI iniciam greve por tempo indeterminado

UESPI de Corrente ainda não se posicionou

Viviane Setragni
Portal Corrente

A categoria de docentes e técnicos administrativos da UESPI deflagraram,  em assembleia geral realizada hoje (18), greve imediata da categoria. De acordo com a professora Lina Santana, presidente da Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), além dos servidores de Teresina, participaram da reunião diversas caravanas do interior do estado, como Oeiras, Picos, Campo Maior e Parnaíba.

“Já confirmaram a adesão à greve iniciada o Campus de Oeiras, que realizou assembleia ontem, o campus de Picos e Parnaíba realiza assembleia amanhã e os campus que não estiveram presentes estamos enviando e-mails aos sócios e diretores para confirmar o posicionamento”, informa Lina Santana.

Além da exigência da revogação imediata da Lei de Enquadramento (6.722/2016), a greve da categoria determina a implantação imediata das progressões e mudanças de regime que foram barradas antes do dia 02 de março, data da publicação da lei. O posicionamento apontado pela assembleia de docentes também foi em defesa das pautas estruturais da instituição. Para os docentes, a possível retirada da UESPI da Lei de Enquadramento não responde às demandas imediatas da instituição.

Necessidades urgentes, como a garantia do quadro de docentes e técnicos efetivos exigidos para a validação de cursos, o pagamento de bolsas de assistência estudantil para a comunidade discente, juntamente com o pagamento da Bolsa Alimentação dos técnicos administrativos, novas aberturas de editais para concurso, a construção de bibliotecas, laboratórios, entre outras reivindicações.

Após a assembleia, professores, estudantes, técnicos se reuniram para construir um calendário de ações e mobilizações para o período de greve. Já está marcada uma nova Assembleia para o dia 27 de abril, e para amanhã (terça-feira), às 09h ADCESP e SINTUESPI se reunirão junto com a comissão de justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »