27/04/2016 às 16h55min - Atualizada em 27/04/2016 às 16h55min

Escolas do bairro Aeroporto são invadidas e depredadas

É a segunda vez que a Escola Filemon Nogueira é assaltada em abril

Viviane Setragni
Portal Corrente

Duas escolas municipais localizadas no bairro Aeroporto foram invadidas neste último final de semana. Da escola Luíza Edite, os criminosos furtaram merenda escolar e o botijão de gás. Na escola Filemon Nogueira Paranaguá os bandidos também levaram toda merenda escolar armazenada, além de depredarem as instalações. Esta é a segunda vez que essa escola é invadida somente no mês de abril. Para entrar nas escolas, os bandidos quebram grades, portas e fazem buracos pelos telhados.

De acordo com a Superintendente de Educação do município, Socorro Amorim, os diretores já estão acostumados com a prática aos finais de semana e por esse motivo mais nenhum equipamento eletrônico é deixado nas escolas. “Tudo o que puder ser carregado os responsáveis pelas escolas estão levando para casa aos finais de semana para evitar que sejam roubados, já que é praticamente certo que serão invadidas. Computadores, impressoras, aparelhos eletrônicos, nada mais fica na escola”, coloca.

Os boletins de ocorrência já foram registrados na 10ª Delegacia Regional de Corrente e a Polícia Civil afirma que está tomando as devidas providências para elucidar os arrombamentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »