28/04/2016 às 07h45min - Atualizada em 28/04/2016 às 07h45min

Assembleia debaterá situação dos professores e servidores da Uespi

Alepi

A Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 29 deste mês uma reunião técnica na Comissão de Administração Pública e Política Social visando discutir a situação dos professores e servidores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), atendendo requerimento apresentado pelo deputado Luciano Nunes (PSDB) aprovado na sessão plenária de hoje(27).

Ao ocupar a tribuna para defender o requerimento, Luciano Nunes, que é presidente da Comissão de Administração Pública, disse que há 10 dias os servidores e professores da Uespi deflagraram uma greve reivindicando melhores condições salariais e de trabalho. “A Uespi tem problemas de infraestrutura e precisa de equipamentos para prestar um melhor serviço à sociedade”, declarou ele.

Luciano Nunes declarou que 19 professores da Uespi que concluíram os cursos de mestrado e doutorado e ainda não tiveram as melhorias salariais incorporadas em seus contracheques. Ele assinalou que “há necessidade que seja encontrada uma solução urgente para esse problema”.

A reunião deverá contar com a presença, dentre outros, dos secretários estaduais de Governo, Merlong Solano, e de Administração Pública, Franzé Silva, e do reitor Nouga Cardoso, bem como de representantes dos sindicatos de professores e servidores da Uespi.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »