05/05/2016 às 08h25min - Atualizada em 05/05/2016 às 08h25min

Curimatá vive noite de terror com ação de criminosos

Criminosos destruíram agência do Banco do Brasil. Tiroteio e explosões foram ouvidos em toda a cidade. Um criminoso morreu durante tiroteio.

Viviane Setragni
Portal Corrente

A cidade de Curimatá, localizada no extremo sul do estado do Piauí, viveu uma noite de terror, conforme relatos de moradores. Explosões começaram às 0h42, e seguiram por vários minutos. Moradores de diversos bairros sentiram a cidade estremecer sob seus pés com as explosões, seguidas de intenso tiroteio que terminou por volta da 1h30.

A agência do Banco do Brasil, alvo dos criminosos, ficou completamente destruída. De acordo com entrevista concedida à TV Clube pelo Secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, cerca de oito bandidos com armas de grosso calibre participaram da ação, dividos em dois grupos. Ainda segundo o secretário, duas pessoas da cidade foram utilizadas como escudo para a fuga dos bandidos, o que teria obrigado os policiais a recuarem. .

Um criminoso foi morto na ação e outro, atingido no tiroteio, está foragido juntamente com o resto do bando.

O secretário Fábio Abreu declarou ainda que a polícia já tinha informações de que uma quadrilha, sediada na Bahia, preparava-se para agir na região e por este motivo a Secretaria de Segurança já teria enviado reforços à região. "Temos uma unidade do BOPE na região, que conta com auxílio do serviço de inteligência da Bahia".

Os moradores continuam trancados em suas residências, com medo de tiroteio, "Sabemos que ainda tem bandidos na cidade, estamos apavorados", conta um morador.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »