06/05/2016 às 09h23min - Atualizada em 06/05/2016 às 09h23min

Prefeitura de Corrente inaugura sistema de abastecimento d'água no Angico e Côcos

Aproximadamente 340 pessoas são beneficiadas com água em suas residências

A Prefeitura Municipal de Corrente inaugurou nesta quinta-feira (5) dois sistemas de abastecimento d’água na zona rural do município. As obras foram executadas com recursos exclusivamente municipais, em parceria com as comunidades beneficiadas.

Na localidade Angico, a prefeitura ampliou 3.400 metros de adutora, levando a água do poço da localidade a 19 famílias, atendendo aproximadamente 90 pessoas. O Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues, explica que o poço que existia no local levava água à apenas uma residência, tendo o restante da comunidade que buscar a água com galões e carrinhos de mão.

Na localidade Côcos a prefeitura construiu 6.100 metros de adutora, levando água na residência de 54 famílias. A população total beneficiada é de aproximadamente 250 pessoas, que há muitos anos ansiavam pela construção do sistema. “Essas pessoas tinham que buscar água no rio, sem dúvida estão muito satisfeita com a construção do sistema”, conta Osvaldo.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, em sua fala, manifestou a sua satisfação em entregar a obra e enfatizou a importância da participação da comunidade na execução dos serviços. "O envolvimento da comunidade significa a continuação de uma prática que vimos adotando desde o início da nossa gestão, de que já se beneficiaram outras localidades, tais como Pastores, Buritizinho (Santa Marta), Boqueirão da Serra Dourada, Calixta, Retiro de Cima, Barroca e Vereda do Riacho Grande".

"Eu entendo como muito saudável e inovadora a participação das comunidades na solução de seus problemas, principalmente no tocante ao abastecimento d'água, daí nosso interesse em organizar associações comunitárias em todas as localidades", enfatizou.

Além do prefeito, falaram na oportunidade os vereadores Edilson de Araújo Nogueira, Riva, o secretário de Administração Salmon Lustosa Cavalcante Filho, o Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues, o presidente da Associação de Vaquiros do Caxingó, Tibério Barreira Neto, a líder comunitária Maria Mirtes de Souza Barros e o radialista J. Neto.

No final da solenidade, todos os convidados participaram de um jantar, oferecido e preparado pela própria comunidade.

Além do ex-prefeito João Barros, marcaram presença outras lideranças municipais, como a secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ubirajara Lustosa de Carvalho, o secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral, a secretária de Saúde e Saneamento, Mariângela Knitter Barros, a secretária de Trabalho e Cidadania, Maria de Fátima Lustosa, o Controlador do município, José Aleixo Alves Xavier, a Superintendente de Educação, Socorro Amorim, o vereador Joabe Santana, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Inocêncio da Cunha Louzeiro e pessoas das comunidades beneficiadas.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »