20/05/2016 às 00h00min - Atualizada em 20/05/2016 às 00h00min

Justiça recebe denúncia contra ex-prefeito Edson Luiz Guerra

O juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, recebeu a denúncia em 04 de abril e determinou a citação do ex-prefeito para responder à acusação no prazo de 10 dias.

GP1

A Justiça Federal recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Parnaguá, Edson Luiz Guerra Melo, acusado pelo Ministério Público Federal de supostas irregularidades na aplicação de verbas do FNDE (entre 1997 e 2000).

Segundo o MPF, Edson Luiz Guerra de Melo não comprovou a correta aplicação dos recursos que deveriam ter sido empregados no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sendo, por isso, denunciado como autor do suposto crime tipificado no art. 1º, I, do Decreto-Lei 201/67 (apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio).

O juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, recebeu a denúncia em 04 de abril de 2016 e determinou a citação do ex-prefeito para responder à acusação no prazo de 10 dias.

Se condenado Edson Luiz Guerra de Melo poderá pegar até 12 anos de cadeia.

Ex-prefeito já foi condenado

O ex-prefeito já foi
 condenado quatro vezes em ações ajuizadas pelo MPF. Foram três condenações em ações penais e uma em ação de improbidade.

Outro lado 

O ex-prefeito Edson Luiz Guerra Melo não foi localizado para comentar o caso. 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »