10/06/2016 às 00h02min - Atualizada em 10/06/2016 às 00h02min

14 presos fogem da penitenciária de Bom Jesus

Ação aconteceu na noite de quarta-feira (8), por volta das 23h. Policiais estão fazendo buscas pelos foragidos nos municípios da região.

G1 e 180 Graus; edição: Portal Corrente

O curto-circuito em um transformador, que ocasionou a falta de energia, facilitou a fuga de 14 detentos da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, em Bom Jesus, Sul do Piauí. A ação aconteceu por volta das 23h de quarta-feira (8). A Companhia da Polícia Militar do município tem feito buscas pela região, mas apenas um havia sido recapturado até as 12h desta quinta-feira (9).

A fuga foi realizada pelos internos do Pavilhão B. As grades de seis celas foram arrebentadas. Tudo teve início após um curto-circuito em um transformador, que acabou por desviar a atenção dos agentes penitenciários e policiais militares.

“Durante um ano e dez dias, que estou a frente da Companhia, duas fugas foram contabilizadas e ambas contidas. Na penitenciária, três policiais militares fazem a guarda externa, mas no momento da falta de energia, os criminosos acabaram fugindo sem que eles percebessem”, disse o comandante do policiamento de Bom Jesus, tenente Edilson Cavalcante.

Até o início da tarde desta quinta-feira (9), a Força Tática da Polícia Militar ainda não havia conseguido recapturar os fugitivos. As buscas continuam pela região. Os detentos foragidos cumpram pena por homicídio e latrocínio. O presídio tem capacidade para 70 internos, mas 170 estão presos na unidade.

Os foragidos são:

- Jardel Correia da Silva,
- Valdino Sabino Fonseca,
- Gildemar de Oliveira Lopes,
- Wemerson Luís Messias Querino,
- Leudivan Batista da Silva,
- Carlos Eduardo Cardoso,
- Kaike Gama da Silva Santos,
- Ilessandro Pereira Dias,
- Ageu Torres do Nascimento Silva,
- Jonas Lustrosa da Cruz,
- Paulo Roberto Velada Martins,
- Michel Santiago Oliveira,
- José Roberto Ferreira da Silva,
- Jonas de Sena Oliveira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »