10/06/2016 às 18h27min - Atualizada em 10/06/2016 às 18h27min

Polícia civil de Corrente cumpre mandado de busca em investigação de abuso de menor

Portal Corrente
Danilo Barroso, Delegado Regional de Corrente

A Polícia Civil de Corrente cumpriu, na manhã desta sexta-feira (10), um mandado de busca e apreensão na residência de um conhecido professor em busca de material fotográfico, equipamentos eletrônicos e mídias digitais referentes a uma investigação de possível estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado regional da 10ª Delegacia Regional de Corrente, Danilo Barroso, a denúncia foi feita pela mãe de um menor que descobriu o fato após identificar que o filho estava contaminado com uma doença sexualmente transmissível (DST). “O adolescente, doente, pediu ajuda da mãe e acabou revelando que desde os oito anos de idade vinha sendo abusado pelo professor, que era próximo da família. A mãe veio à delegacia, fez a denúncia e nós demos início à investigação”.

Durante o processo investigatório, outro fato envolvendo mais um menor também teria sido identificado, desta vez no âmbito de convivência religiosa do suspeito.

“Nós ouvimos diversas pessoas e aguardaremos o resultado da perícia para dar prosseguimento a investigação”, completa Barroso.

O cumprimento do mandado chocou a sociedade correntina, já que o professor é muito popular na comunidade.

O delegado apela ainda que, se alguém tiver conhecimento de qualquer caso ou conhecer alguma vítima do professor, que encaminhe a denúncia à delegacia. “Nós garantimos total e completo sigilo das possíveis vítimas, mas precisamos que as pessoas façam a denúncia”, finaliza.

O telefone da Delegacia Regional de Corrente é 3573-1639.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »