15/06/2016 às 10h57min - Atualizada em 15/06/2016 às 10h57min

Professores do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino participam de formação continuada em Corrente

ASCOM

Os professores do Ensino Fundamental menor da rede municipal de ensino de Corrente participam, na manhã desta quarta-feira (15), da formação continuada do Programa Qualiescola, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, através do Instituto Qualidade de Ensino (IQE). De acorco com a coordenadora do programa, Elen Joane, neste encontro as professoras do 1º ao 5º ano realizam o estudo dos pressupostos da língua portuguesa. 

"Através de atividades práticas, debates e discussões os professores analisam o que é realmente fundamental ser ensinado na lingua portuguesa, qual a maneira mais eficiente de ensinar  e a conscientização do uso da língua como meio de sobrevivência para os estudantes", explica a professora.

Ao todo, cerca de 110 educadores participam da formação, que é conduzida pelos diretores e coordenadores de acordo com as técnicas do Instituto Qualidade de Ensino, adquiridas em encontros realizados periodicamente durante o ano e que englobam as disciplinas de língua portuguesa e matemática.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »