16/06/2016 às 13h08min - Atualizada em 16/06/2016 às 13h08min

Jogos Estudantis Municipais de Corrente tem início com público recorde

Mais de 2 mil estudantes compareceram no Ginásio Poliesportivo nesta quinta-feira (16)

Viviane Setragni
ASCOM
Time de Futsal da Escola da Santa Marta

Teve início na manhã desta quinta-feira (16), no Ginásio Poliesportivo Domingos Apolônio Nogueira, os Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Corrente. Estudantes das escolas da rede municipal de todo o município, das zonas urbana e rural, participarão nesta quinta e sexta-feira de uma intensa bateria de competições esportivas.

Durante a solenidade de abertura dos jogos, que contou com a apresentação de diversas escolas, a vereadora Valéria Lemos parabenizou a gestão pela valorização do esporte, aspecto tão importante para a formação dos estudantes. A Superintendente de Educação, Socorro Amorim, falou em nome da Secretária de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, e agradeceu pelo empenho da equipe coordenadora do evento pela realização dos jogos, assim como aos diretores das escolas, praticamente todos presentes na solenidade.

O Secretário de Administração, Salmon Lustosa, falou em nome do prefeito Jesualdo Cavalcanti e também destacou a importância da prática esportiva na área educativa e o quanto a atual gestão tem se esforçado para melhorar diversos aspectos do setor no município, levando o esporte a todas as crianças da rede municipal de ensino, das zonas urbana e rural. Em seguida, declarou aberto os Jogos Estudantis.

Também participaram da solenidade o vereador Joabe Santana, o superintendente de esporte Marco Cirqueira, a superintendente de cultura Juliana Santiago, diretores, coordenadores e professores das escolas municipais, além de todos os alunos presentes.

Ônibus escolares trouxeram estudantes de todos bairros da zona urbana e de todas as localidades da zona rural do município, para participarem durante todo o dia das competições, seja competindo, seja torcendo. Lanches e almoço estão sendo servidos no Centro de Educação Infantil, localizado a 100 metros do ginásio poliesportivo.

Nesta sexta-feira (17) também acontecerão as competições de atletismo, no Parque de Exposição Alberto Tavares Silva. A entrega de medalhas e trofés será feita no final da tarde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »