20/06/2016 às 13h39min - Atualizada em 20/06/2016 às 13h39min

Caminhada pela acessibilidade marcará esta terça-feira, Dia Municipal da Pessoa com Deficiência

Concentração está marcada para as 8h, na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá

Viviane Setragni
ASCOM

No dia 21 de junho é comemorado o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência. A data é marcada por mobilização de conselhos e órgãos representativos da classe na luta em prol dos seus direitos e por maior visibilidade do poder público e sociedade. O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE) de Corrente, unidade ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e Cidadania (SEMTAC), é um desses órgãos.

Nesta terça, 21 de junho, o COMUDE, em parceria com a SEMTAC, a Gerência de Acessibilidade, o Instituto Federal do Estado do Piauí, a APAE, a Sub Comissão dos Direito da Pessoas com Deficiência da OAB/Corrente, a Câmara Municipal e a Associação Comercial de Corrente irão promover a ll caminhada pela acessibilidade, com entrega de panfleto informativo, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência, além de chamar atenção da pessoa com deficiência sobre seus direitos e deveres no tocante às políticas de trabalho, educação, cultura e lazer.

A concentração para a caminhada será na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, a partir das 8h, e seguirá pelo centro comercial de Corrente até APAE de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »