21/06/2016 às 01h20min - Atualizada em 21/06/2016 às 01h20min

Comunidade comemora inauguração da UBS da Santa Marta

Viviane Setragni
ASCOM

A comunidade da Santa Marta comemorou, no último sábado (18), a inauguração da Unidade Básica de Saúde Orlando Maciel da Cunha, em uma grandiosa solenidade oferecida pela Prefeitura Municipal de Corrente à população.

Moderna e totalmente dentro dos padrões exigidos pelo Sistema Único de Saúde, a nova unidade conta com recepção, sala de acolhimento, sala de imunização, farmácia, enfermaria, gabinete odontológico de última geração, consultórios médicos, copa, área de serviço e banheiros com acessibilidade e sala de treinamento.

Com muita alegria, a comunidade compareceu em peso na solenidade, que iniciou com o descerramento da placa e a bênção do padre Anísio, tendo a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti, da secretária municipal de Saúde e Saneamento, Mariângela Knitter Barros da esposa do homenageado, Gildenir Martins de Melo da Cunha (Bebé) e seus familiares, secretários e servidores municipais.

Os discursos, em geral, destacaram a empatia do homenageado, o amor que ele tinha pela lida com o gado e com a gente da região da Santa Marta, e a saudade que deixou no coração dos familiares e amigos.

Em relação à inauguração da UBS, a administração de Corrente novamente foi lembrada pelo zelo com a coisa pública, estando na contramão dos municípios brasileiros, pois além de pagar em dia suas contas, inaugura obras. “Cortando gastos, não furtando e não deixando furtar o dinheiro dá”, tem sido a receita repetida pelo prefeito Jesualdo Cavalcanti em todas as inaugurações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »