21/06/2016 às 11h38min - Atualizada em 21/06/2016 às 11h38min

Prefeitura de Corrente inaugura Academia de Saúde João Domingos Louzeiro

Viviane Setragni
ASCOM

Foi inaugurada no final da tarde dessa segunda-feira (20) a Academia de Saúde Vereador João Domingos Louzeiro, próximo ao Terminal Rodoviário Sebastião Barros, no município de Corrente. Orçada em aproximadamente R$ 180 mil reais, a obra foi executada com recursos do Ministério da Saúde, complementados com recursos próprios do município, e conta com  cinco ambientes internos (sala de vivências, sala de acolhimento, depósito, sanitários  e área de circulação), espaços externos, espaço multiuso, quadra de areia, área de canteiros e jardins.

A concorrida solenidade contou com a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti, de todos os secretários municipais, dos vereadores Edilson de Araújo Nogueira, Valéria Lemos, Flávio Rivelino, Dionízio Jr., Salmeron Carvalho, Joabe Santana e Luís Augusto Louzeiro, autor do projeto de lei que homenageou o ex-vereador (in memorean), assim como dos familiares do homenageado – a sua viúva Zilneide de Freitas Louzeiro, o filho Renato Ubirajara Freitas Louzeiro e a neta Mariana Pereira Louzeiro.


Renato Louzeiro, filho do homenageado

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, após dar boas vindas a todos, em especial aos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso, destacou o importante trabalho realizado pela equipe da saúde, coordenada pela Dra. Mariângela Knitter Barros, que dá continuidade ao trabalho do ex-secretário Edivaldo Cavalcanti Reis, que tanto se esforçou para tornar realidade tantos projetos em Corrente.

O prefeito também manifestou a sua satisfação em homenagear o ex-vereador João Careca, como era mais conhecido. “Eu sempre fui um admirador do João Careca. Cuidava de um povoado muito distante, de uma população muito dispersa, é evidente que seu esforço era muito maior do que de seus colegas. Na sua missa de sétimo dia, me chamou atenção a multidão de pessoas, dando a ideia de quão amplo era o trabalho que realizava”.

Antes do descerramento da placa, o educador físico Elvis Fernando ministrou uma aula demonstrativa, que envolveu a todos os presentes. Posteriormente foi feito o desenlace da fita e o descerramento da placa da academia, quando os presentes puderam conhecer a sala principal de exercícios.


Participação do Pró-batuque na execução do hino de Corrente


 


Profissionais que trabalharão na academia



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »