01/07/2016 às 13h53min - Atualizada em 01/07/2016 às 13h53min

Prefeitura de Corrente inaugurou a reforma e ampliação da Escola José Joaquim de Oliveira, no Simplício

Viviane Setragni
ASCOM
(fotos: Iago de Oliveira Souza)

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, inaugurou no final da tarde desta quinta-feira (30) a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal José Joaquim de Oliveira.

Localizada no povoado Simplício, zona rural do município, a escola atende a 205 estudantes, matriculados desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Foram construídas duas novas e amplas salas de aula, um pátio coberto, uma cantina ampla, com espaço para armazenamento, além da reforma da secretaria, das antigas salas de aula e pintura de todo o prédio.

Na solenidade, os estudantes finalistas dos Jogos Estudantis Municipais foram homenageados, assim como o diretor Cantídio Paulo Barros Rocha e o professor Luiz Júnior, responsáveis pela preparação física dos estudantes que receberam troféus e medalhas em sete categorias. A professora Adna Cristina, cujos alunos por dois anos consecutivos foram vencedores do Concurso Artístico Literário, também foi homenageada.

O diretor da escola, emocionado, agradeceu a gestão municipal, em nome da comunidade, pela reforma e ampliação realizada. “A reforma dessa escola era um anseio muito grande dos pais dos alunos dessa escola e o prefeito e a nossa secretária, dona Socorro, acreditaram na nossa causa e possibilitaram que essa ampliação fosse feita, mesmo num momento de crise tão grande pelo qual nós passamos. Agradecemos sinceramente por tudo o que foi feito pela nossa escola e a comunidade vai sempre lutar para que mais melhorias sejam realizadas! Muito obrigada”.

O prefeito manifestou sua satisfação em entregar a obra e revelou. “Tenho um gosto muito especial em inaugurar obras da educação. Tudo o que sou hoje devo à educação, assim como toda a minha família, de origem humilde, mas que lutou bravamente, com o apoio dos meus pais, pequenos fazendeiros, que não abriram mão de educar seus 15 filhos, tamanha importância que ela representa. Esperamos que a comunidade do Simplício se beneficie da melhor forma possível com a ampliação dessa escola”, colocou.

Estiveram presentes na solenidade secretários municipais, vereadores, a família do homenageado, estudantes, pais de alunos e grande número de pessoas da comunidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »