18/06/2016 às 15h25min - Atualizada em 18/06/2016 às 15h25min

Robert denuncia abandono da obra do hospital de Francinópolis

Alepi

O deputado Robert Rios Magalhães (PDT) repassou ao secretário de Saúde, Francisco Costa, a denúncia que recebeu de lideranças políticas, empresários e comerciantes do município de Francinópolis, a 186 Km de Teresina, sobre a paralisação das obras no hospital público.

Segundo a denúncia, a empresa responsável pela reforma do hospital, em contrato assinado com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), abandonou a obra e desapareceu do município, deixando enormes prejuízos para a economia local.

O parlamentar denunciou o fato no plenário da Assembleia Legislativa, afirmando que a empresa não concluiu a obra e saiu da cidade devendo a muita gente no comércio, como restaurantes, hotéis e outros, além de abandonar os trabalhadores contratados para a obra sem pagar o que lhes era devido.

“A empresa contratada pela Secretaria de Saúde não concluiu a obra e saiu devendo a cidade quase toda e, por fim, não terminou a obra. Vou entrar com um requerimento, pedindo a cópia de todos os contratos de licitações, da Secretaria de Saúde. Eu acho que isso é muito grave. Ou o secretário ou o governador tomam providência ou nós vamos passar a investigar o que ocorre dentro do aparelho da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí”, ameaçou o deputado.

Robert Rios aproveitou a presença em plenário do secretário Francisco Costa, que visitava a Assembleia Legislativa, para entregar, pessoalmente, a denúncia feita pelos representantes da população de Francinópolis, pedindo que sejam tomadas as providências urgentes para que os prejuizos dessas pessoas sejam reparados.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »